quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O TRISTE FIM DA KODAK



A empresa ícone da fotografia não conseguiu se reinventar neste mundo tecnológico e por isso pagou um alto preço. Com 131 anos de idade, a empresa perde cerca de 70 milhões de dólares por mês, e na tentativa de evitar a falência, apostou em outro seguimento, já que com as vendas de câmeras fotográficas não dava mais pra se sustentar, mudou para o seguimento de impressoras a jato de tinta, mas o tiro deu errado, pois esse mercado já se encontra-se saturado. Com isto, a Kodak entrou com um pedido de concordata e em breve nomeará um novo executivo que será responsável pela sua reestruturação, que deve ajudar na parte financeira da empresa e oferecer uma segurança necessária para que ela se mantenha funcionando durante todo o processo de falência.

Outdoors da marca de cerveja italiana Bicu causa polêmica na Itália ao lançar campanha com 40 outdoors com a imagem de um suposto “sósia” do Papa Bento 16. O homem de cabelos brancos e vestes papal de costas, segurando um copo de cerveja, com o seguinte texto no anúncio: “Bicu, agrada até mesmo aos alemães”. Uma referência a nacionalidade alemã do Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário